Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

ACORDES DO AMOR

O título desse post diz muito sobre o que sentimos e onde buscamos inspiração quando estamos apaixonados. Todo casal tem sua Love Song, que norteia os carinhos, sentimentos e desejos na relação. Mas assim como a música, os "pombinhos" devem seguir algumas regras para que o amor não desafine.

Assim como o amor, a música também tem suas complexidades. Às vezes, teoria não é a mesma coisa que a prática. Você pode aprender e estudar bastante, mas na hora de executar uma cifra ou partitura, deve-se ter atenção. Seguir corretamente os caminhos do ritmo e do compasso - e claro, com uma dose de emoção e estilo próprio - fazem com que a canção tocada tenha sua beleza singular.

Para se criar uma música e também cultivar o amor, é preciso muito tempo. Ler e reler a letra; encaixar a melodia; ver com a melhor tonalidade para a voz; fazer o arranjo e pensar em cada detalhe. No amor é a mesma coisa. O sentimento nasce de muito carinho, cumplicidade, companheirismo, sinceridade e claro, uma grande dose de emoção e estilo próprio, assim como na música.

Talvez seja por isso que ambos nos tocam e nos aproximam tanto. A música une as pessoas e trazem à tona sentimentos bons, o mesmo que acontece com o amor. Por isso, ame muito e deixe o amor ditar o ritmo em todas as situações do cotidiano. Com certeza, você viverá com muito mais alegria, cada segundo de sua passagem por essa vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal o blog, querido! Sou suspeita pra falar porque sou amiga mega coruja, né? rs.
Vou vir aqui sempre para ler o que você anda escrevendo.
Beijocas. Sucesso ;)

Raquel Benini disse...

Como numa música: você me encanta, me envolve e me emociona. Nossa melodia é suave, doce e sincera e as "notas" que dão "vida" a nossa música - que é o Amor - estão sendo desenhadas por nós com muito carinho, atenção e cuidados!
Você é a música que embala meus dias, meus pensamentos, minhas emoçoes, minha alegria...
A música que faltava nesse "show" que é a vida e na construção da minha história...
Meu preto, minha música, minha oração...
Adoro Você!

Postar um comentário