Páginas

sábado, 8 de janeiro de 2011

REFLEXÃO SOBRE O JORNALISMO

Em um momento notívago estamos aqui no blog para refletir sobre um 'Tema' interessante. Agora, como jornalista formado percebo e constato o que outrora imaginei: estou em uma profissão complexa, onde não tão somente, o esforço e a qualidade têm espaço.

Na comunicação é sempre importante ter bons relacionamentos e fazer amigos. Eles sempre podem ajudar. Obviamente não são definitivos, mas ajudam. Em um mundo que vemos ex-BBBs na telinha com frequência, é claro que podemos esperar qualquer coisa. Claro também, que fazendo um bom trabalho, consequentemente você faz amigos, mas é sempre ideal separar as coisas, né?

Pessoas sem o mínimo de 'jeito para a comunicação' que estão no ar. Empunhar um microfone, ter a câmera na frente ou papel e caneta nas mãos, exige um mínimo de preparo para tal. Mas, como já ouvi por aí: "O mundo é dos espertos". Eu, prefiro ser o bobo e aguardar minha hora.

AS COISAS ACONTECEM QUANDO A GENTE MENOS ESPERA!

Um ótimo fim de semana para todos.

1 comentários:

Raquel Benini Rodrigues disse...

É verdade Má, nossa profissão é um tanto quanto complexa e talvez o "mercado de trabalho" (entenda-se empresários e/ou laranjas da comunicação) ainda não saibam distinguir bons profissionais de "bons de bico"... e isso prejudica nosso ingresso ao mercado.
Porém, também creio que não seja motivo para ficarmos esperando, a busca não deve cessar jamais e temos que enxergar possibilidades de comunicação onde jamais se viu, isto é, temos que ser sempre criativos e inovadores!
Siga em frente com otimismo e iniciativa, porque TALENTOS você tem de sobra!
Muita sorte pra você! Conte comigo sempre

Postar um comentário