Páginas

0

MAIS UMA ETAPA SENDO CUMPRIDA!

Depois de quase 4 anos, está chegando a hora. Passou tão rápido, desde a primeira vez que fui fazer a matrícula. Concluir a faculdade, 'pegar o diploma' e passar a ser mais uma peça na imensidão do quebra-cabeça do mercado de trabalho.

Foi muito bom fazer o Trabalho de Conclusão de Curso. Desde o fim de 2009 pensando, imaginando como seria, e pronto. Novembro de 2010 e o trabalho está concluído - ou parte dele - e vai finalizar quatro anos de muito esforço, alegrias, coisas boas e ruins.



Da faculdade, ficam as lembranças da convivência com os colegas de sala que se tornaram grandes amigos de caminhada, troca de experiências e convívio. A compreensão dos professores também foi importante para o desenvolvimento. Esse carinho também será sempre lembrado.

É SÓ O COMEÇO DE UM TEXTO QUE DEVE SER MAIOR... AGUARDEM!!!
0

CEM ANOS DE PAIXÃO ALVINEGRA

Nessa data muito importante pra mim (hoje é meu níver) também tenho outro motivo para comemorar. O Sport Club Corinthians Paulista completa 100 anos neste 1º de Setembro. Sob a luz do lampião, no bairro do Bom Retiro em 1910, um grupo de operários criou o que seria uma paixão incontrolável e fiel.

Minha história com o Timão começou em 1995. Quando vi o Elivélton fazer o gol na prorrogação contra o Palmeiras, em Ribeirão Preto, na final do Campeonato Paulista, tive a certeza que seguiria essa paixão alvinegra, que já estava comigo desde quando nasci. Já tinha sofrido em 1993 e 1994 com os sequenciais vice-campeonatos contra o alviverde (Paulista/93 e Brasileirão/94) e para mim, ainda menino, aquele título foi um desabafo.

Mas de 95 em diante só foi alegria. Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009), Paulista (1995, 1997, 1999, 2001, 2003 e 2009), Brasileiro (1998, 1999 e 2005) e Mundial de Clubes da FIFA (2000). Graças a Deus, vi muitos títulos do meu time até agora. É claro que tive as tristezas e derrotas, como as eliminações da Libertadores (1999, 2000, 2003, 2006 e 2010) e a queda para a Série B (2007), mas o maior patrimônio do Corinthians é sua torcida.

Um título da Libertadores não faz falta. A única coisa que faz com que queiramos esse triunfo é por causa de nossos rivais que já o tem. Agora, com o anúncio da construção do estádio, a falta do título continental será o único motivo de piadas dos nossos adversários paulistanos e paulistas.

É só isso que tenho a dizer neste post, agradecer e parabenizar ao Corinthians por esses 100 anos de história, e que o torcedor tenha a certeza de que nossa paixão independe de torneios e 'apoios de ocasião'. Sempre lotamos o Pacaembu, no Paulista, no Brasileiro, na Copinha. Não precisamos ir só na boa, como os demais vão, pois nossa paixão ultrapassa campeonatos. É diferente!

SALVE O CORINTHIANS! O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES! ETERNAMENTE DENTRO DOS NOSSOS CORAÇÕES!

0

MUSICALIDADE À FLOR DA PELE

Neste último domingo (29), assistindo ao "Papo Vanguarda", da afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba, não consegui tirar os olhos da TV. Os músicos do Roupa Nova eram os convidados (o grupo se apresentou em São José dos Campos, no dia 20 de agosto). É impressionante a qualidade vocal e o domínio dos instrumentos, que os cariocas têm. Eles, que começaram 30 anos atrás, ainda mantêm a mesma formação e a amizade que consolida cada vez mais a trilha de muitos sucessos de nossa MPB.

Paulinho, Serginho, Kiko, Nando, Cleberson e Ricardo, sintetizam toda a versatilidade e brasilidade que um grupo de música procura. Canções harmoniosas e letras que falam de amor, tocando ao fundo no coração. Em 2010, os amigos que vieram das bandas de baile do subúrbio carioca completam 30 anos de estrada e são a prova que a boa música ultrapassa os tempos, além de confirmar que trabalhar entre amigos também é muito bom.

O Roupa Nova foi febre nos anos 80, emplacando várias trilhas sonoras de novelas (quase 30 ao todo), embalando os casais da época, além de presentes em todas as paradas de sucesso das rádios. A banda sempre permaneceu nas paradas, mas a volta triunfal veio com o CD e DVD Acústico, lançado em 2004. Com novas roupagens, as canções de sucesso tiveram um brilho ainda maior.

Em 2009, o sexteto gravou no famoso estúdio "Abbey Road" e lançou o CD e DVD, "Roupa Nova em Londres". Já neste ano, após 17 milhões de cópias vendidas em toda a carreira, o grupo comemora os 30 anos de música de qualidade.

SORTE A NOSSA, QUE TEMOS MÚSICOS TÃO TALENTOSOS EM NOSSO PAÍS!!!

Ouça "Sapato Velho" do Acústico de 2004:

2

RUMOS DO JORNALISMO BRASILEIRO

Estou em Porto Alegre até este domingo (22), participando como delegado-estudante (observador) do 34º Congresso Nacional dos Jornalistas. Uma experiência que vem sendo muito importante para mim, no contato com futuros companheiros de profissão e também na troca de experiências com os colegas estudantes.

Os temas debatidos e apresentados estão sendo muito interessantes para a profissão. A questão da obrigatoriedade do diploma, a regulamentação da profissão, a conjuntura atual do nosso jornalismo.

A nossa classe está sofrendo após a vexatória decisão do STF, tomada no ano passado por Gilmar Mendes. Infelizmente, há discordância sobre a sindicalização de profissionais que trabalham no mercado, sem diploma, o que dificulta a mobilização da categoria.

Pensamentos contrários são importantes para o debate, mas neste momento em que a profissão corre sérios riscos, uma união maior seria importante. Eu, como estudante, espero que a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) e os jornalistas brasileiros saiam da capital gaúcha com a certeza de que a categoria será fortalecida e pronta para continuar na luta contra os ataques que a profissão vem recebendo.
1

QUEM NÃO SALTAR AGORA, SÓ EM REALENGO!

Não tem quem não dance ao som 'swingado' de Jorge Ben Jor. Há tempos que não ouvia uma canção com o samba rock alinhado do intérprete de grandes 'hinos' da música popular brasileira, como País Tropical, Fio Maravilha e W/Brasil. Voltando de uma viagem que fiz a Campinas, ouvi na fantástica 'Nova Brasil FM', a música Engenho de Dentro e desde então passei a apreciar parte da discografia de Ben Jor.

Mesmo sem emplacar grandes sucessos nos últimos anos, Ben é muito cultuado e respeitado fora do Brasil. Inclusive, no último revéillon assistindo à TV italiana RAI, a banda tocava País Tropical durante uma comemoração e todo o povo cantava e pulava junto com a música, prova de que o ritmo do carioca de Madureira ulrapassou as fronteiras do Catumbi.


E para agitar essa quarta, o TOQUE MUSICAL é do compositor carioca com Engenho de Dentro. Assista!

0

QUARTA 'RECHEADA' NO SUL E EM SP

"Hoje tem decisão? Tem, sim senhor!" diria o mestre de cerimônias circense, se fosse transferido para os gramados do Brasil na noite desta quarta-feira (28). Copa Santander Libertadores e Brasil vão envolver as torcidas. Na competição sulamericana, o "incerto" São Paulo e o "embalado" Internacional medem forças no Beira-Rio. Já os recém-selecionáveis, Ganso, Neymar e André recebem os baianos do Vitória na Vila Belmiro, na final inédita do torneio nacional.

Contrastes

O Inter vem credenciado para garantir a classificação neste jogo (vem de 4 vitórias seguidas no Brasileirão) e ir na busca do segundo título da Libertadores. Os gaúchos contam ainda com o retorno de Rafael Sóbis - carrasco tricolor em 2006 - e Tinga, que ainda está suspenso pela expulsão da final contra o próprio tricolor paulista. Os últimos resultados dão força ao Colorado, mas futebol como sempre, é traiçoeiro.

No São Paulo, o clima é de dúvida. O time, que vinha subindo antes da parada da Copa do Mundo, 'virou o fio' e não vem conseguindo bons resultados no retorno do Nacional. Porém, contudo, todavia, entretanto, o 'Time da Fé' sabe como poucos disputar a Libertadores e tem em Rogério Ceni, Hernanes e Fernandão - algoz em 2006 - a esperança de tentar consolidar a soberania no Brasil com o quarto título da 'Liberta'.

PARA QUEM NÃO SE LEMBRA, AÍ ESTÁ O VÍDEO DO ÚLTIMO 'ENCONTRO' EM 2006



Após a convocação, será que vai?

Finalmente, a situação no Santos é boa. Depois de cambalear na volta da Copa do Mundo, o Peixe venceu o São Paulo - joguinho mais ou menos - e com a convocação do 'Trem da Alegria Praiano' para a seleção do Mano, parece que os garotos vão voltar as atenções só para o Santos e ir em busca do título inédito na galeria do clube e a vaga na Libertadores 2011.

Mas do outro lado, tem o Vitória. Time que conta com a experiência dos jogadores Renato e Ramón - sempre perigoso nas faltas - e pode complicar a vida santista na Vila Belmiro, principalmente na Copa do Brasil, onde as surpresas sempre costumam aparecer. Quem sabe não chegou a hora do time de Salvador conquistar o Brasil, feito que esteve perto em 1993, quando foi derrotado pelo 'parmalático' Palmeiras, de Luxa e cia, na final do Campeonato Brasileiro.



VAMOS ESPERAR AS SURPRESAS DESSA 'SUPER QUARTA'. NÃO CHEIA DE JOGOS, MAS CHEIA DE EMOÇÕES E DECISÕES.

MEUS PALPITES

INTER 3 X 1 SÃO PAULO
SANTOS 4 X 1 VITÓRIA
2

ACORDES DO AMOR

O título desse post diz muito sobre o que sentimos e onde buscamos inspiração quando estamos apaixonados. Todo casal tem sua Love Song, que norteia os carinhos, sentimentos e desejos na relação. Mas assim como a música, os "pombinhos" devem seguir algumas regras para que o amor não desafine.

Assim como o amor, a música também tem suas complexidades. Às vezes, teoria não é a mesma coisa que a prática. Você pode aprender e estudar bastante, mas na hora de executar uma cifra ou partitura, deve-se ter atenção. Seguir corretamente os caminhos do ritmo e do compasso - e claro, com uma dose de emoção e estilo próprio - fazem com que a canção tocada tenha sua beleza singular.

Para se criar uma música e também cultivar o amor, é preciso muito tempo. Ler e reler a letra; encaixar a melodia; ver com a melhor tonalidade para a voz; fazer o arranjo e pensar em cada detalhe. No amor é a mesma coisa. O sentimento nasce de muito carinho, cumplicidade, companheirismo, sinceridade e claro, uma grande dose de emoção e estilo próprio, assim como na música.

Talvez seja por isso que ambos nos tocam e nos aproximam tanto. A música une as pessoas e trazem à tona sentimentos bons, o mesmo que acontece com o amor. Por isso, ame muito e deixe o amor ditar o ritmo em todas as situações do cotidiano. Com certeza, você viverá com muito mais alegria, cada segundo de sua passagem por essa vida.
1

TOQUE MUSICAL: CABANA CAFÉ

Mandando um toque musical agora. A Banda Cabana Café faz um som pop rock de qualidade e acaba de lançar seu clipe. A música se chama "Garoa" e já está sendo executada na programação da MTV Brasil. Vale a pena conferir! Música calma e tranquila para um fim de tarde de sábado.

0

ELAIO, É FISTÁILE!

Durante a Copa do Mundo da África do Sul, a cobertura da imprensa foi muito prejudicada pelo rigor ditatorial do técnico Dunga. Tudo era 'fechado e restrito' e os repórteres tiveram que 'se virar' para trazer pautas interessantes do país africano, já que coisas diferentes com os jogadores canarinhos eram difíceis.

Porém, um grupo muito engraçado aqui no Brasil, o 'Mundo Canibal', da Fábrica de Quadrinhos, saiu dessa mesmice. Já com os consagrados "Avaiana de Pau" e "Chuck Norris", eles apostaram na anticobertura da Copa. E deu certo. Eles fizeram os piores momentos do Brasil na Copa, e ficou muito engraçado.

Os vídeos de cada jogo eram dublados com muito bom humor e apostando nos próprios vídeos que circulam e são febre na internet. Um dos mais engraçados foi o da segunda partida do Brasil no Mundial da África.

Assista o vídeo abaixo e dê boas risadas dos "Piores Momentos" do jogo entre Brasil e Costa do Marfim:

1

E o Luiz Antônio se foi!

Era evidente que Mano Menezes aceitaria o convite da CBF - depois da desastrada ação de Ricardo Teixeira ao convidar Muricy Ramalho e obter um sonoro "NÃO" do Fluminense - e assumiria a condição de comandante técnico da Seleção Brasileira.

Tenho ouvido muito de que ele não é preparado para o cargo, pois não tem experiência e títulos. Poxa, ele reestruturou dois grandes times do Brasil (Grêmio e Corinthians), devolvendo o respeito dos adversários para com eles.

Na minha opinião, a saída dele será benéfica para o Corinthians. O time está 'viciado' com o pragmatismo do gaúcho. Só joga dando toque de lado e não tem mais a objetividade, que outrora, em 2009, tinha. Ligação lenta para puxar os contra-ataques e falta de referência ofensiva, 'plantada' na área.

Só resta esperar, que Andrés Sanches e 'sua trupe' escolham uma boa opção para dirigir o Timão - quem sabe já no clássico contra o Palmeiras, dia 1º de agosto - e que Mano Menezes tenha sucesso no comando da Seleção Nacional do Brasil.