Páginas

0

QUARTA 'RECHEADA' NO SUL E EM SP

"Hoje tem decisão? Tem, sim senhor!" diria o mestre de cerimônias circense, se fosse transferido para os gramados do Brasil na noite desta quarta-feira (28). Copa Santander Libertadores e Brasil vão envolver as torcidas. Na competição sulamericana, o "incerto" São Paulo e o "embalado" Internacional medem forças no Beira-Rio. Já os recém-selecionáveis, Ganso, Neymar e André recebem os baianos do Vitória na Vila Belmiro, na final inédita do torneio nacional.

Contrastes

O Inter vem credenciado para garantir a classificação neste jogo (vem de 4 vitórias seguidas no Brasileirão) e ir na busca do segundo título da Libertadores. Os gaúchos contam ainda com o retorno de Rafael Sóbis - carrasco tricolor em 2006 - e Tinga, que ainda está suspenso pela expulsão da final contra o próprio tricolor paulista. Os últimos resultados dão força ao Colorado, mas futebol como sempre, é traiçoeiro.

No São Paulo, o clima é de dúvida. O time, que vinha subindo antes da parada da Copa do Mundo, 'virou o fio' e não vem conseguindo bons resultados no retorno do Nacional. Porém, contudo, todavia, entretanto, o 'Time da Fé' sabe como poucos disputar a Libertadores e tem em Rogério Ceni, Hernanes e Fernandão - algoz em 2006 - a esperança de tentar consolidar a soberania no Brasil com o quarto título da 'Liberta'.

PARA QUEM NÃO SE LEMBRA, AÍ ESTÁ O VÍDEO DO ÚLTIMO 'ENCONTRO' EM 2006



Após a convocação, será que vai?

Finalmente, a situação no Santos é boa. Depois de cambalear na volta da Copa do Mundo, o Peixe venceu o São Paulo - joguinho mais ou menos - e com a convocação do 'Trem da Alegria Praiano' para a seleção do Mano, parece que os garotos vão voltar as atenções só para o Santos e ir em busca do título inédito na galeria do clube e a vaga na Libertadores 2011.

Mas do outro lado, tem o Vitória. Time que conta com a experiência dos jogadores Renato e Ramón - sempre perigoso nas faltas - e pode complicar a vida santista na Vila Belmiro, principalmente na Copa do Brasil, onde as surpresas sempre costumam aparecer. Quem sabe não chegou a hora do time de Salvador conquistar o Brasil, feito que esteve perto em 1993, quando foi derrotado pelo 'parmalático' Palmeiras, de Luxa e cia, na final do Campeonato Brasileiro.



VAMOS ESPERAR AS SURPRESAS DESSA 'SUPER QUARTA'. NÃO CHEIA DE JOGOS, MAS CHEIA DE EMOÇÕES E DECISÕES.

MEUS PALPITES

INTER 3 X 1 SÃO PAULO
SANTOS 4 X 1 VITÓRIA
2

ACORDES DO AMOR

O título desse post diz muito sobre o que sentimos e onde buscamos inspiração quando estamos apaixonados. Todo casal tem sua Love Song, que norteia os carinhos, sentimentos e desejos na relação. Mas assim como a música, os "pombinhos" devem seguir algumas regras para que o amor não desafine.

Assim como o amor, a música também tem suas complexidades. Às vezes, teoria não é a mesma coisa que a prática. Você pode aprender e estudar bastante, mas na hora de executar uma cifra ou partitura, deve-se ter atenção. Seguir corretamente os caminhos do ritmo e do compasso - e claro, com uma dose de emoção e estilo próprio - fazem com que a canção tocada tenha sua beleza singular.

Para se criar uma música e também cultivar o amor, é preciso muito tempo. Ler e reler a letra; encaixar a melodia; ver com a melhor tonalidade para a voz; fazer o arranjo e pensar em cada detalhe. No amor é a mesma coisa. O sentimento nasce de muito carinho, cumplicidade, companheirismo, sinceridade e claro, uma grande dose de emoção e estilo próprio, assim como na música.

Talvez seja por isso que ambos nos tocam e nos aproximam tanto. A música une as pessoas e trazem à tona sentimentos bons, o mesmo que acontece com o amor. Por isso, ame muito e deixe o amor ditar o ritmo em todas as situações do cotidiano. Com certeza, você viverá com muito mais alegria, cada segundo de sua passagem por essa vida.
1

TOQUE MUSICAL: CABANA CAFÉ

Mandando um toque musical agora. A Banda Cabana Café faz um som pop rock de qualidade e acaba de lançar seu clipe. A música se chama "Garoa" e já está sendo executada na programação da MTV Brasil. Vale a pena conferir! Música calma e tranquila para um fim de tarde de sábado.

0

ELAIO, É FISTÁILE!

Durante a Copa do Mundo da África do Sul, a cobertura da imprensa foi muito prejudicada pelo rigor ditatorial do técnico Dunga. Tudo era 'fechado e restrito' e os repórteres tiveram que 'se virar' para trazer pautas interessantes do país africano, já que coisas diferentes com os jogadores canarinhos eram difíceis.

Porém, um grupo muito engraçado aqui no Brasil, o 'Mundo Canibal', da Fábrica de Quadrinhos, saiu dessa mesmice. Já com os consagrados "Avaiana de Pau" e "Chuck Norris", eles apostaram na anticobertura da Copa. E deu certo. Eles fizeram os piores momentos do Brasil na Copa, e ficou muito engraçado.

Os vídeos de cada jogo eram dublados com muito bom humor e apostando nos próprios vídeos que circulam e são febre na internet. Um dos mais engraçados foi o da segunda partida do Brasil no Mundial da África.

Assista o vídeo abaixo e dê boas risadas dos "Piores Momentos" do jogo entre Brasil e Costa do Marfim:

1

E o Luiz Antônio se foi!

Era evidente que Mano Menezes aceitaria o convite da CBF - depois da desastrada ação de Ricardo Teixeira ao convidar Muricy Ramalho e obter um sonoro "NÃO" do Fluminense - e assumiria a condição de comandante técnico da Seleção Brasileira.

Tenho ouvido muito de que ele não é preparado para o cargo, pois não tem experiência e títulos. Poxa, ele reestruturou dois grandes times do Brasil (Grêmio e Corinthians), devolvendo o respeito dos adversários para com eles.

Na minha opinião, a saída dele será benéfica para o Corinthians. O time está 'viciado' com o pragmatismo do gaúcho. Só joga dando toque de lado e não tem mais a objetividade, que outrora, em 2009, tinha. Ligação lenta para puxar os contra-ataques e falta de referência ofensiva, 'plantada' na área.

Só resta esperar, que Andrés Sanches e 'sua trupe' escolham uma boa opção para dirigir o Timão - quem sabe já no clássico contra o Palmeiras, dia 1º de agosto - e que Mano Menezes tenha sucesso no comando da Seleção Nacional do Brasil.